person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Instituto dos Advogados do RS comemora 97 anos

O Jantar de confraternização, posse e comendas marcaram a comemoração dos 97 anos do Instituto dos Advogados do RS (IARGS)

Representantes da mesa do IARGS | Foto: Ricardo Giusti

Jantar de confraternização celebrou os 97 anos do Instituto de Advogados do Rio Grande do Sul. O evento, ocorreu na terça-feira à noite, no Hotel Plaza São Rafael, no Centro Histórico de Porto Alegre. A presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral,  afirmou que o objetivo do Instituto. Além dos festejos pelo aniversário da entidade, houve a entrega de quatro Comendas de Ordem Honorífica do IARGS e a posse de 21 novos associados.

Considerado o pai da Ordem dos Advogados do Brasil, o Instituto de Advogados do Rio Grande do Sul é uma entidade sem fins lucrativos e sem vínculos políticos e religiosos formada por bacharéis em Ciências Jurídicas e Sociais e estudiosos da área do Direito. Fundada em 1926, objetivo do IARGS é ser repositório e gerador da cultura do Direito e promover o aperfeiçoamento da Justiça e da sociedade. Atualmente, o IARGS tem pouco mais de 300 integrantes, mas o número não é a finalidade.

Para a presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral, o aniversário da IARGS representa tradição e comprometimento dos membros em promover a defesa dos interesses da Justiça e da classe dos advogados e colaborar com a Ordem dos Advogados do Brasil. “É uma felicidade enquanto representante prestigiar esse momento, porque durante esses 97 anos, o instituto esteve sempre que atuante, fazendo cursos, fazendo congressos”, relata.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre se sente honrado e feliz de poder ser homenageado. “É um prazer ver essa homenageado Instituto de Advogados. Para mim é uma honra ser homenageado. Como sou provedor da Santa Casa, o Instituto reconhece esse trabalho no Rio Grande do Sul atendendo, principalmente, os mais necessitados”.

Na ocasião, foram agraciados com a Láura de Reconhecimento os associados:

Des. Alfredo Guilherme Englert,
Dr. Avelino Alexandre Collet
Des. Délio Spalding de Almeida Wedy

Correio do Povo