person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Lajeado realiza mutirão para vacinação de rotina e contra a Covid-19 neste sábado

Ação visa facilitar o acesso da população à imunização e à atualização da caderneta de vacinas

Mutirão será realizado exclusivamente na Unidade de Saúde do Centro | Foto: Laura Mallmann / Divulgação / CP

Um mutirão de atendimento exclusivo para vacinação ocorrerá neste sábado na Unidade de Saúde do Centro de Lajeado. A iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), visa facilitar o acesso da população à imunização e à atualização dos calendários vacinais de rotina e campanhas vigentes. O horário de atendimento será das 8h às 14h.

A ação possibilita que as pessoas que não conseguem se vacinar na Unidade de Saúde de referência do bairro durante a semana recebam a imunização. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde organizou um calendário com datas de atendimento do Posto do Centro no primeiro sábado de cada mês. As pessoas que pretendem receber a imunização de rotina devem estar munidos da caderneta de vacinação e um documento de identificação.

Desde 1º de agosto, o atendimento para vacinação, de segunda a sexta-feira, no Posto do Centro funciona em novo horário. Agora, o atendimento é das 7h30 às 16h30, sem fechar ao meio-dia. A mudança no horário ocorre por conta da diminuição de procura por vacinas até as 18h.

Em relação a Covid-19, podem se vacinar para primeira e segunda dose, além das doses de reforço, pessoas a partir de 12 anos, respeitando o intervalo entre as aplicações. Para crianças a partir dos 3 anos, estão disponíveis a primeira e a segunda doses da vacina.

A segunda dose de reforço está liberada para maiores de 40 anos, com intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço. Para quem iniciou seu esquema vacinal contra a Covid-19 com a dose única da Janssen, agora é necessário receber a segunda dose de reforço quatro meses após o primeiro reforço, para maiores de 18 anos. E, para aqueles que tem mais de 40 anos, é necessário um terceiro reforço, aplicado no intervalo de quatro meses após o segundo reforço.

Correio do Povo