person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Legislativo caxiense homenageia Escola Municipal Caldas Júnior pelos 50 anos de fundação

Instituição conta com 550 alunos e 60 professores

Educandário abrange desde a Educação Infantil até o final do Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos | Foto: Tiago Scopel / Divulgação / CP

Os 50 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Caldas Júnior foram celebrados em sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizada na noite desta quarta-feira, no plenário da Casa. Conduzida pela presidente do Legislativo, vereadora Denise Pessôa, a cerimônia reconheceu o papel do educandário, para a educação local.

Depois de receber a placa do Legislativo, alusiva ao meio século de aniversário do educandário, o diretor da instituição, professor Tiago Scopel, dirigiu-se à tribuna, para breves agradecimentos. Exaltou a memória de Caldas Júnior, fundador do jornal Correio do Povo e que dá nome à escola. Salientou que, ao longo da história, o colégio se constituiu como lugar de aprendizado, com qualidade, carinho e respeito.

O Grupo Escolar Caldas Júnior surgiu da necessidade de haver uma escola, no bairro Petrópolis, para atender ao número de estudantes daquela comunidade. Atualmente, abrange desde a Educação Infantil até o final do Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 505 estudantes no diurno e outros 45 alunos no turno da noite, moradores de, aproximadamente, 56 bairros da cidade. Além dos 550 estudantes, a escola conta com 60 professores e oito funcionárias.

Celso Sgorla