person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Livramento prorroga por mais 30 dias decreto que prevê ações de prevenção ao coronavírus

Cidade da fronteira tem nove casos ativos atualmente

Autoridades de Livramento e Rivera irão acertar ações conjuntas para evitar propagação do coronavírus | Foto: Divulgação /CP

O prefeito de Sant’Ana do Livramento Solimar Ico Charopen anunciou a prorrogação do Decreto Municipal de combate ao novo coronavírus por mais 30 dias. Ico reiterou que está mantida a equipe de trabalho de enfrentamento à Covid-19. “A saúde e a vida das pessoas são as duas prioridades neste momento”, destaca.

O secretário de Governo, Ricardo Dutra, explicou que os dados sobre a doença estão sendo monitorados diariamente e que a cidade vive uma situação delicada com a chegada do inverno e o frio que vem aumentando. Referindo-se ao comércio, destacou que de acordo com o acompanhamento dos casos será definido se haverá necessidade de alterar o funcionamento dos estabelecimentos ou não. Disse ainda, que nesta semana serão instaladas barreiras sanitárias nos acessos à cidade e pontos específicos para intensificar o combate ao vírus. Também está programada uma reunião com equipes de saúde de Livramento e da vizinha cidade uruguaia de Rivera, que até o momento conta com 55 casos notificados, entre eles duas mortes, para em combinação promover um protocolo único de prevenção. 

“Precisamos adotar medidas em conjunto, já que a nossa fronteira física é um caso único”, justificou. A enfermeira Gabriela Formoso apresentou o boletim do quadro envolvendo a doença no município, nele consta que até agora foram testadas 609 pessoas, apontando 569 resultados negativos. Hoje há 43 casos confirmados, sendo nove ativos e destes quatro estão hospitalizados, além de um óbito. 

Fred Marcovici