person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mais de 120 momentos culturais fazem parte da 44ª Feira Internacional do Livro de Uruguaiana

Evento se estenderá até o dia 5 de dezembro

| Foto: Daiany Mossi / Divulgação / PMU / CP

Foi aberta no final de semana a 44ª Feira Internacional do Livro de Uruguaiana, na Praça Barão do Rio Branco. A edição tem como patrono o escritor e advogado Vilson Ferretto  O evento se estenderá até o dia 5 de dezembro, funcionando das 9h às 21h. Ao todo, são 18 expositores participantes desta edição, vindos de diversas cidades gaúchas e locais. No sábado, primeiro dia de programação, das 8h às 16h, a Liga Acadêmica de Semiologia Médica da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) abriu as atividades com a "Estação Sinais Vitais".

Ao longo do dia, ronda literária, projeto de música, roda de capoeira, apresentações da Banda Municipal, da Cia. Dalan Maxado e da EMEI Mário Quintana foram realizadas. Também foi entregue à comunidade a Decoração de Natal da Praça Barão do Rio Branco, da Catedral de Sant'Ana e da Prefeitura.

No domingo, houve momentos de declamação, contação de histórias, lançamentos de livros e apresentações de danças e artísticas. Além da venda de livros nos 30 estandes expostos na Praça do Barão, durante os nove dias da 44ª edição da Feira Internacional de Uruguaiana uma série de atividades artísticas e culturais serão desenvolvidas, ultrapassando 120 momentos de práticas dentro da programação.

Ainda estão sendo implementadas medidas de prevenção contra o coronavírus, como o uso de máscara. Na última edição da Feira, em 2019, ao menos 32 mil pessoas passaram pelo evento e mais de 16 mil livros foram vendidos. Devido a pandemia, no ano passado, não foi possível a realização da edição. 

 

Fred Marcovici