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Mesmo com força-tarefa da CEEE nas ruas, aumenta o número de clientes sem luz no RS

Prazo dado pela empresa para total restabelecimento é domingo, 21

Prazo dado pela empresa para total restabelecimento é domingo, 21 | Foto: Mauro Schaefer

O número de clientes atendidos pela CEEE Equatorial sem luz em Porto Alegre aumentou no decorrer da tarde desta sexta-feira. O retrocesso acontece mesmo com a empresa anunciando a atuação de uma força-tarefa de funcionários, vindo de diversas cidades brasileiros, no restabelecimento da luz na capital gaúcha. A projeção mais recente da empresa terceirizada para a retomada total da energia é domingo, o mesmo prazo da Prefeitura para a normalização do abastecimento de água na cidade.

O boletim mais recente do governo estadual mostrou que 97,5 mil clientes atendidos pela CEEE seguem sem luz no fim da tarde de hoje. Destes, ao menos 80 mil são pontos situados em Porto Alegre. Ao meio-dia esse número era de 82,1 mil clientes. Em coletiva à imprensa, o CEO da empresa, Riberto Barbarena, afirmou que a instabilidade no fornecimento é comum, e que as equipes atuam para resolver o problema. Já na área de abrangência da RGE, são 144 mil pontos sem luz. A soma entre as duas é de 97,5 mil pontos sem energia elétrica na noite desta sexta-feira.

Em relação ao fornecimento de água em solo gaúcho, o boletim aponta ‘apenas situações pontuais’ na Região Metropolitana. Mais cedo, eram 6,5 mil residências sem abastecimento de água em Cachoeirinha, Gravataí e Estrela.

Conexões de telefonia e internet das operadoras Tim, Vivo e Claro, também fora afetadas pelo temporal da madrugada de terça-feira. Às 18h, 23 municípios estavam sem os serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente, da Vivo. A cobertura da Tim não estava funcionando em12 municípios. Já a Claro já havia restabelecido seus serviços totalmente.

Correio do Povo