person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Moradores ficam 65 horas sem luz na zona Sul de Porto Alegre

Árvore caiu na rua Marechal Hermes, atingindo os fios da rede elétrica

| Foto: Bernardo Bercht / Especial / CP

Após o forte temporal registrado entre a terça-feira e a quarta-feira, Porto Alegre registra vários danos estruturais. Conforme informações disponibilizadas pela EPTC nesta sexta-feira, há ainda 129 ocorrências na Capital envolvendo algum tipo de bloqueio em vias, com causas variadas, que envolvem quedas de postes e de árvores, por exemplo.

Moradores relatam estar há 65 horas sem luz na rua Marechal Hermez, na zona Sul de Porto Alegre. O provável motivo da interrupção no abastecimento de energia elétrica é a queda de uma árvore na via, que bloqueia de lado a lado o caminho.

Consultada pela reportagem do Correio do Povo, a assessoria da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) diz estar ciente da queda do vegetal na localização e ressalta que as equipes estão nas ruas para atender as demandas em grande quantidade da população, em razão dos prejuízos ocasionados pelo temporal. Conforme a pasta da prefeitura, a ocorrência da rua Marechal Hermez já foi encaminhada para atendimento.

Já a assessoria da EPTC afirma que informa aos órgãos competentes os problemas, mas não é de sua competência a poda de árvores. Em caso de fios envolvidos na ocorrência, a empresa diz ser necessária primeiramente a intervenção da concessionária CEEE Equatorial, a fim de retirar os componentes elétricos.

A reportagem também entrou em contato com a CEEE Equatorial e aguarda retorno da empresa a respeito do assunto. Por volta das 11h20min, um dos moradores da rua Marechal Hermez informou que uma equipe da concessionária chegou ao local para efetuar os serviços necessários.

Nesta sexta-feira, ao menos 276 mil pontos no Rio Grande do Sul estão sem energia elétrica. De acordo com a RGE, que tem 185 mil economias sem luz, as regiões mais afetadas são Metropolitana (131 mil), Vale do Rio Pardo (17 mil), Vale do Taquari (16 mil), Central (8 mil) e Vale do Sinos (6 mil).

Já na área de concessão da CEEE Equatorial, a falta de energia elétrica prejudica 91 mil pontos.

Lucas Eliel