person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Normas da bandeira preta são descumpridas em alguns locais de Santa Maria

Filas foram formadas em diversos estabelecimentos

Lotéricas tinham fila para atendimento, mesmo com a determinação de bandeira preta no Estado | Foto: Renato Oliveira / Especial / CP

No primeiro dia da bandeira preta, os supermercados de Santa Maria estavam com filas, dentro e fora dos estabelecimentos, desde o horário de abertura, às 9h. O distanciamento social, na maioria dos casos, não existia, mesmo com a intervenção de funcionários solicitando que os clientes obedecessem às normas de prevenção ao Covid-19.

Pelo decreto do governo do Estado, as lotéricas deveriam atender mediante agendamento e não poderia ocorrer filas, o que não foi respeitado em alguns estabelecimentos. Na lotérica do Centro Comercial, região Oeste do município, uma longa fila se formou até o fechamento do estabelecimento.

No Centro da cidade, motoristas reclamavam que a chamada Zona Azul (parquímetro) estava funcionamento apesar da bandeira preta. O secretário de Mobilidade Urbana, Orion Lindo, afirmou que o funcionamento do parquímetro é elemento inibidor para enfrentar o Covid. “A área central é local de grande circulação de pessoas”, lembrou Orion. “Vamos continuar com as normas de prevenção e a Zona Azul vai funcionar durante a semana”, concluiu.

Renato Oliveira