person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Nova Santa Rita terá novo espaço para acolher crianças e adolescentes

Casa de Acolhimento vai ser erguida no Loteamento Jardim, no Centro da cidade

| Foto: Marcelo Possamai / Prefeitura de Nova Santa Rita / Divulgação / CP

A cidade de Nova Santa Rita vai contar com um novo espaço para abrigar crianças e adolescentes com medidas protetivas por determinação judicial, em decorrência de violação de direitos (abandono, negligência, violência). O prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, assinou nesta segunda-feira o edital para dar início ao processo de seleção da empresa que ficará responsável pela construção da Casa de Acolhimento. O investimento previsto é de R$ 1,5 milhão. 

Segundo o prefeito, é de suma importância que os acolhidos tenham boas condições de espaço, com segurança, higiene e localização estratégica no período em que permanecerem no local. “A casa é uma passagem, algo excepcional, mas necessária no período em que eles(as) necessitem estar sob medida de proteção. O local deve ser um ambiente acolhedor e com estrutura física adequada para atender às necessidades dos abrigados”, destaca. Battistella explica que hoje a unidade funciona em uma residência alugada, no bairro Berto Círio. 

A titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Solange Laubine, salienta que há espaço para 20 acolhidos, sendo que hoje há dez. “Nós temos uma rede que atua diretamente com essas crianças e adolescentes, dando toda a atenção necessária, além do atendimento psicológico para elas e, se for o caso, para suas famílias.”

De acordo com o prefeito, a nova estrutura vai ser erguida no Loteamento Jardim, no Centro da cidade. “Próximo de uma praça, de uma escola, uma creche, além de uma unidade de saúde, caso haja necessidade. Vai ser um ganho para nossa cidade e para todos aqueles que necessitarem do poder público”. A previsão é de que em 90 dias já haja uma empresa vencedora do certame e, então, seja dada a ordem de início da construção. 

Fernanda Bassôa