person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Novo Hamburgo coloca para adoção filhotes que foram abandonados no Centro Administrativo

Aqueles que não forem adotados, serão encaminhados para o Canil Municipal

Câmeras de segurança da prefeitura estão sendo analisadas para identificar o autor do crime | Foto: PMNH / Divulgação / CP

Nesta segunda-feira, pela manhã, sete filhotes de cachorro estarão disponíveis para adoção no Parcão de Novo Hamburgo, que fica na rua Barão de Santo Ângelo, 1399, no bairro Hamburgo Velho. Os animais foram encontrados abandonados no estacionamento do Centro Administrativo Leopoldo Petry, na tarde da última quinta-feira. Em seguida, a Secretaria de Meio Ambiente recolheu e levou os animais para receberem o tratamento adequado no Parcão. A mãe dos filhotes, com medo, acabou fugindo do local e não foi mais localizada.

Em um trabalho conjunto com a Guarda Municipal, as câmeras de segurança da prefeitura já estão sendo analisadas com o objetivo de verificar quem abandonou os cachorros. Assim que identificado o autor do crime, o caso será levado para o Cartório dos Animais, da 2ª Delegacia de Polícia, para que as devidas medidas administrativas sejam tomadas.

A partir da tarde de segunda-feira, os filhotes que não tiverem sido adotados pela manhã serão encaminhados para o Canil Municipal, localizado na Estrada do Walahai, 1400, no bairro Lomba Grande, podendo ser adotados diretamente lá. Para adotar é necessário ter 18 anos, apresentar RG e CPF e assinar um termo de responsabilidade.

A Secretaria de Meio Ambiente reforça que o Canil Municipal está no seu limite de lotação e não tem condições de receber animais de pessoas que querem se desfazer dos seus cachorros ou gatos. Sendo assim, quanto mais animais chegam no Canil, além da sua capacidade, menor será o espaço e a qualidade de vida dos outros que já estão lá.

Correio do Povo