person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Obra para nova ponte vai alterar trânsito em bairro de Viamão

Passagem será bloqueada por, pelo menos, 45 dias durante a construção

Obra irá modificar o trânsito de veículos na avenida Teodoro Luis de Castro | Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP
A partir desta segunda-feira a obra que vai dar lugar a uma nova ponte na região do bairro Augusta, em Viamão, vai modificar o trânsito de veículos na Avenida Teodoro Luis de Castro, no trecho entre a Avenida Conquista e a rua Ilda Silveira de Souza. A passagem será totalmente bloqueada por pelo menos 45 dias, sendo permitido o acesso somente aos moradores locais.

Os trabalhos também vão interferir nas linhas de ônibus, que farão rotas alternativas para atender aos moradores da região. Segundo o secretário Geral de Governo da Prefeitura de Viamão, Nilton Magalhães, a ponte atual será destruída e em seu lugar será construída outra, com 15 metros de largura e 6,50 metros de extensão. “A estrutura será mais alta, passando a ganhar mais 1 metro de altura e 2,5 de extensão”, disse o secretário.

Magalhães explica que a atual ponte é muito antiga e é um dos locais mais críticos na atuação das obras contra os alagamentos. “É a área onde os arroios Santana, Cecília, Dornelinhos e Feijó se encontram. É preciso ampliar a rede para oferecer mais vazão a água, atendendo a demanda do sistema de escoamento”, afirmou o servidor.

O secretário de Governo salienta que após as obras da ponte, que devem ser concluídas entre 45 e 60 dias, a intenção é fazer a revitalização de toda a área no entorno. “O investimento dessa obra é de R$ 150 mil”, revelou Magalhães.

Além disso, segundo a Prefeitura de Viamão, ao longo da avenida Oswaldo Godoy Gomes – via que cruza a Avenida Teodoro Luis de Castro - serão erguidas quatro novas pontes, todas altas, para dar maior vazão às águas da chuva. Ao todo, mais de 800 famílias que vivem no entorno serão beneficiadas com os investimentos e melhorias. “Além dos moradores, os três mil veículos que passam por aqui diariamente e 60 mil usuários da via também vão notar os benefícios da mobilidade”, completou o representante da prefeitura.

Fernanda Bassôa