person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Obras no viaduto na RSC 287 são aceleradas

Conforme definição do Ministério Público, os trabalhos devem ser concluídos até abril

Os serviços se concentram em quatro frentes, uma delas é a finalização do aterro em direção a Santa Maria | Foto: Lula Helfer / Gazeta do Sul / CP
As obras de construção do viaduto no Trevo Fritz e Frida, na RSC 287, em Santa Cruz do Sul, foram retomadas de forma mais intensa. Em torno de 90 trabalhadores, distribuídos sobre o tabuleiro, os aterros e embaixo da estrutura, atuam nos serviços. A partir do último ajuste no cronograma, solicitado pelo Ministério Público (MP), as etapas estão sendo concluídas conforme o previsto.

Apesar de não haver previsão de entrega do viaduto por parte da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), o MP definiu como data limite o fim de abril. A decisão foi tomada pelo promotor de Defesa Comunitária, Érico Barin, diante de um cronograma apresentado no mês passado pela estatal. Caso não haja o cumprimento, o MP vai ajuizar ação civil pública.
A equipe atual é três vezes maior do que as que atuaram ao longo dos três anos de obra. Os serviços se concentram em quatro frentes principais: finalização do aterro em direção a Santa Maria, colocação da barreira divisória das pistas no tabuleiro do viaduto, drenagem no entorno da obra e término da pavimentação das rótulas sob a estrutura e na frente do posto de combustíveis nas margens da rodovia.

O revestimento asfáltico do aterro do lado do Comando Rodoviário da Brigada Militar começou a ser finalizado ontem. O engenheiro da EGR Luiz Fernando Vanacor destacou que o viaduto é apenas mais um elemento de uma obra ampla, que abrange quatro quilômetros de rodovia duplicados. Conforme ele, 80% dos serviços foram concluídos. O engenheiro disse que, antes, as equipes estiveram distribuídas ao longo dos quatro quilômetros, enquanto, agora, foram redirecionadas à conclusão da estrutura.

Otto Tesche