person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Palmeira das Missões publica edital sobre a construção do Hospital Público Regional

Empresa que executará as obras da casa de saúde será conhecida em 45 dias

Solenidade de lançamento do Edital na Prefeitura de Palmeira das Missões | Foto: Flora Dutra / Divulgação / CP
O edital de Licitação sobre a escolha da empresa que vai construir o Hospital Público Regional (HPR) de Palmeira das Missões foi publicado nesta segunda-feira na página 110 do Diário Oficial do Estado. O Edital número 126/2016 visa definir a empresa que irá construir a nova casa de saúde numa área de 32,2 mil metros quadrados, no km 01 da BR 468. Num prazo de 45 dias deverá ser conhecida a empresa que executará as obras.

• Divina Providência de Frederico Westphalen terá primeiro ambulatório de cirurgia geral

Segundo o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire, foram concluídas as readequações do projeto, o que garante a realização do processo licitatório. “O primeiro edital foi lançado em 2016, mas o Tribunal de Contas do Estado (TCE) fez apontamentos e diante da necessidade de readequações, o processo foi suspenso”, observa.

Freire disse que a partir da publicação do edital corre um prazo de 45 dias para as empresas se habilitarem e que seja conhecida a vencedora. “Foi realizado um intenso trabalho, nos últimos meses na finalização do projeto, ação que contou com a colaboração de diversas instituições, entre as quais, o Tribunal de Contas do Estado e uma equipe da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Ele lembra que a mobilização para a construção de um hospital regional, com 220 leitos e atendimento 100% SUS iniciou ainda em 2008.

• Hospital suspenderá cirurgias eletivas pelo SUS em Santa Cruz do Sul

O prefeito destaca ainda que são dez anos de caminhada que tem por objetivo garantir para uma região de 70 municípios – 500 mil habitantes – um hospital de alta complexidade com atendimento nas áreas de ortopedia, neurologia, obstetrícia, oncologia, cardiologia, hemodiálise, urologia e fisioterapia.

Agostinho Piovesan