person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Parte da estrutura de um pavilhão desaba em Santa Maria

Força-tarefa realiza, na manhã desta sexta-feira, reparos em pontos afetados da cidade em decorrência da chuva

De acordo com a Defesa Civil, 146 pessoas foram afetadas em decorrência do temporal | Foto: Prefeitura de Santa Maria / Divulgação / CP

Parte da estrutura de um pavilhão desabitado desmoronou, na manhã desta sexta-feira, no bairro Medianeira, em Santa Maria, após chuvas torrenciais registradas na tarde de ontem. Destroços do telhado e de uma parede lateral caíram sobre um terreno baldio, situado ao lado. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos fizeram vistoria no local.

Os órgãos também fazem, na manhã de hoje, uma força-tarefa na cidade para identificar e reparar estragos em decorrência da chuva. A precipitação provocou inundações e desmoronamentos em vários pontos da cidade. Os locais mais atingidos foram no bairro Jóquei Clube, na rua Cláudio Amândio; no bairro Noal, nas ruas Bege e G; e no bairro Divina Providência, na Vila Brenner. Ao todo, segundo a Defesa Civil, foram 36 residências afetadas com alagamentos, sendo cerca de 146 pessoas atingidas, incluindo uma gestante – que foi realocada.

Na rua Oscar Henrique Zappe, no bairro Itararé, um buraco de grande proporção, que foi aberto em decorrência das últimas chuvas, já está sinalizado. A empresa Continental, responsável pela obra de drenagem que havia sido realizada no local, adotará as medidas necessárias para o conserto da rede pluvial.

Na rua Conde de Porto Alegre, no Centro, em frente à Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria Rocha, o solo cedeu próximo ao meio fio por deslocamento da rede pluvial. O local foi vistoriado e sinalizado com cone e cavalete. Na avenida Borges de Medeiros, no bairro Salgado Filho, a empresa Conpasul, responsável pela obra de macrodrenagem na avenida, já adotou as medidas necessárias para a drenagem das águas e para dar mais fluidez ao trânsito.

Foto: Prefeitura de Santa Maria / Divulgação / CP

Doações

A Defesa Civil informa que está recebendo doações de roupas, alimentos e materiais de construção para ajudar as famílias mais atingidas pelos alagamentos. As doações podem ser feitas na sede do órgão, na avenida Pedro Cezar Saccol, 605 (eixo secundário 8), no Parque Industrial e Tecnológico de Santa Maria, ao lado do Tecnoparque. 

Pedidos ou solicitações de ajuda para a Defesa Civil Municipal podem ser feitos pelo WhatsApp (055) 99217-8122. A Guarda Municipal também segue mobilizada para atender emergências, de modo que pedidos podem ser feitos por meio da Central de Monitoramento, que recebe chamados da população, durante 24 horas, pelo telefone 153.

Renato Oliveira