person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Pedro Evori Pedrozo assume a prefeitura de Farroupilha

Ex-prefeito Claiton Gonçalves diz estar aliviado com o resultado da sessão, que culminou na cassação de seu mandato

Novo prefeito de Farroupilha tomou posse neste sábado | Foto: PMF / Divulgação / CP

Em cerimônia realizada no sábado, Pedro Evori Pedrozo (PSB) recebeu o cargo de prefeito de Farroupilha. Até então na função de vice, ele assumiu no lugar de Claiton Gonçalves (PDT), que teve o mandato cassado em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores na última sexta-feira, quando foi julgado o processo de impeachment. No ato de posse, na prefeitura, Pedrozo ressaltou que sua presença no governo se dá por força constitucional e que os esforços serão voltados ao combate ao coronavírus, sem deixar de lado as obras em andamento e a serem executadas.

“Precisamos ouvir e trabalhar em parceria com o Judiciário, Câmara de Vereadores, instituições e entidades representativas, além, é claro, da população”, afirmou.

A cassação se deu diante de duas supostas irregularidades apresentadas por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Por dez votos a quatro, os vereadores entenderam que procedem as denúncias de contratação de servidor ocupante de cargo de fiscal, para assumir função privativa de advogado, e de aquisição de terrenos por parte do Executivo municipal, sem a autorização do Legislativo.

Claiton Gonçalves se disse aliviado após o resultado da sessão. “Vinha sofrendo assédios todos os dias e não é suportável um ser humano passar por isso todos os dias. Está saindo um peso, era muita pressão”. Ele afirmou ainda que sua gestão avançou muito.

“Fizemos uma cidade nova e poderíamos ter ido mais longe se tivéssemos conseguido trabalhar. Vai ficar marca de asfalto, de postos de saúde, de R$ 100 milhões em hospital”, revelou.

Gonçalves ainda avaliou que a Câmara está distante da população, quando não respeitou os votos que lhe colocaram na condição de prefeito eleito e destacou que fez um governo técnico. Disse ainda que, agora, vai procurar trabalho.

“Só tenho dinheiro do trabalho, não tenho de especulação, não tenho caixa dois”, concluiu.

*Com informações do repórter Celso Sgorla

Correio do Povo