person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Pontes são parcialmente interditadas em Taquara após danos estruturais causados pela chuva

Técnicos trabalham na elaboração de laudos para encaminhar o conserto

| Foto: Cris Vargas / Prefeitura de Taquara

Duas pontes localizadas no interior de Taquara foram danificadas após as fortes chuvas que recentemente atingiram a cidade. As passagens, que tiveram as estruturas seriamente afetadas pelo grande volume de água, ficam na localidade de Vila Teresa, na Estrada Geral de Rio da Ilha, e no limite entre Taquara e Igrejinha, entre a localidade de Três Irmãos e o Distrito de Padilha. 

Na ponte de Vila Teresa, os danos foram nas cabeceiras e em parte de sua estrutura. Por conta do bloqueio total para veículos pesados, o desvio deve ser feito pela Estrada do Moquém e pela Estrada do Imigrante, via Linha Calone. Na ponte entre Três Irmãos e Padilha, a chuva danificou o gabião que foi construído no local e, por segurança, a passagem de veículos pesados pelo local está temporariamente interrompida.

Técnicos da Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito trabalham na elaboração de laudos para encaminhar o conserto de ambas. “Todas as obras dependem do projeto para saber quais intervenções serão feitas. Não há um prazo para a liberação, mas será dada a prioridade a esses casos, visto que são vias muito utilizadas”, explica o secretário de Obras e Serviços, Alison Haubert. 

Há também danos na passagem com canalização na Estrada da Grota e no pontilhão da Rua do Daer, no bairro Empresa. Em razão dos danos, a Secretaria de Obras e Serviços interditou ambas as pontes para a passagem de veículos pesados. “Infelizmente o excesso de chuva causou estes danos nas pontes. Estamos empenhados em fazer todos os reparos necessários o mais breve possível, pois ambas as pontes são muito importantes para a circulação dos moradores do interior de nosso Município”, afirma a prefeita Sirlei Silveira. 

Fernanda Bassôa