person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Postagens em redes sociais causa indignação em Guaíba

Técnica em Enfermagem teria supostamente zombado de pacientes com Covid-19

As publicações em redes sociais de uma técnica em Enfermagem que atua no Hospital Regional Nelson Cornetet, em Guaíba, supostamente zombando da situação de pacientes internados com Covid-19 provocaram indignação na cidade e manifestações de repúdio. Outros profissionais também teriam feito comentários. Os perfis não estão mais visíveis.

Em nota oficial, a prefeitura informou que tomou ciência de ”acontecimentos reprováveis nas redes sociais, realizados por uma das técnicas de Enfermagem do hospital” e disse repudiar “veementemente todo o comportamento inadequado e a falta de respeito com os pacientes internados”. "Foi uma atitude isolada, de profissionais que certamente não representam a sua categoria, tampouco a Associação Hospitalar Vila Nova, que juntamente da equipe da Secretaria de Saúde, vem trabalhando arduamente para sempre proporcionar um melhor atendimento para os pacientes”, diz a manifestação da administração municipal. Segundo a prefeitura, a associação enviaria ainda nesta segunda-feira o assunto ao Setor Jurídico, para que fossem tomadas as providências cabíveis.

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RS) também emitiu comunicado informando que repudia a atitude das colegas e que o Departamento de Fiscalização e a Ouvidoria já reuniram elementos e passaram detalhes do episódio à Diretoria para encaminhamento das providências cabíveis. “Cabe ressaltar que a atitude é isolada e não reflete o empenho da categoria no dia a dia da saúde, em especial na linha de frente do combate à pandemia”, diz a entidade.

O Coren-RS enfatiza que o equívoco comportamento das trabalhadoras não pode servir para rotular uma profissão tão dedicada e que tem dado a vida para salvar pacientes da Covid-19 e demais patologias.

Correio do Povo