person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Praças sofrem furtos de doze bancos em Farroupilha

Secretário Gilberto Amarante acredita que ladrões retiram o ferro e usam como moeda de troca com drogas

Praça da Bandeira sofreu furto de nove bancos | Foto: Celso Sgorla

Um fato inusitado chamou atenção dos frequentadores de duas praças do centro da cidade de Farroupilha: o furto de nove bancos de ferro da Praça da Bandeira e três da Praça da Matriz. Conforme o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, Gilberto do Amarante, a ação ocorreu ao longo dos últimos dez dias. Ele informa que os bancos levados têm um custo para o município de cerca de R$ 300 cada um. Além disso, o secretário relata que, apenas em 2019, 15 bocas de lobo foram furtadas na cidade, cuja unidade vale R$ 75.

O secretário explica que os assentos furtados da Praça da Bandeira são em madeira com a estrutura de ferro fundido e estavam parafusados no chão. De acordo com Amarante, os ladrões desmontam o banco, retiram o parafuso e levam apenas a parte de ferro, deixando as madeiras no local. Ele acredita que o ferro retirado sirva como moeda de troca de usuários de drogas. Amarante adianta que os bancos serão repostos, só que feitos de concreto.

A prefeitura registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e pretende ampliar o número de servidores da Guarda Municipal. Hoje, a cidade tem três servidores nesta área. O delegado Rodrigo Morale disse que a investigação está em andamento e são buscadas imagens de câmeras de monitoramento das proximidades para tentar identificar a autoria dos furtos.

 

 

Celso Sgorla