person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Prefeitura de Estância Velha lança programa de proteção às mulheres

Primeira-dama Martiele de Carli é madrinha da iniciativa

Projeto foi apresentado para as autoridades locais, através de uma cerimônia online | Foto: Divulgação / ACOM / CP

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Estância Velha, lançou na tarde desta segunda-feira, o Projeto Mulheres Protegidas. O programa, voltado para a proteção à mulher, foi apresentado para as autoridades locais, através de uma cerimônia online. 

Com o lançamento, diversas ações serão desencadeadas pela Secretaria de Segurança, a fim de formar uma rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. 

Uma dessas ações será a formação do Grupamento de Proteção à Mulher (GPM) da Guarda Municipal. O grupo será responsável por uma das pontas do programa, fazendo o acompanhamento periódico das mulheres que sofrem ameaças ou são vítimas de violências e estão sob medidas protetivas. 
 
A primeira-dama Martiele de Carli é madrinha da iniciativa e afirma que será dada total assistência às vítimas, seja ele psicológico ou jurídico, através do envolvimento do Centro de Referência da Mulher (CRM), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social.  

"É uma honra poder fazer parte desta luta que, na prática, é de todas as mulheres. Vou me somar a este trabalho de sensibilização e conscientização. Inclusive, quero fazer parte desta linha de frente. Estarei presente sempre que necessário e atuaremos em parceria com todos os órgãos de proteção do município para transformar a cidade num exemplo de igualdade de condições", comentou. 

Além disso, o programa prevê, ainda, uma casa de passagem para que as mulheres possam sair imediatamente de suas casas até que os casos sejam analisados pelo Poder Judiciário. Com isso, sob a proteção da Guarda Municipal, estarão seguras de novos ataques.

"Desde o início do ano, já trabalhávamos para viabilizar o projeto. Os dias que se sucederam foram de muito empenho de todos, de muita pesquisa e planejamento, pois nosso propósito é fazer deste projeto um marco para a causa. Queremos um basta para os casos de violência contra as mulheres estancienses", finalizou o secretário de Administração e Segurança, José Dresch.
 

Stephany Sander