person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Prefeitura de Novo Hamburgo recebe inscrições para Cadastro de Interesse Habitacional

Interessados nos programas ou na regularização de moradias podem participar

O bairro São José concentra 60% dos casos de ocupação irregular | Foto: Stephany Sander / Especial / CP
Moradores de Novo Hamburgo interessados em participar de programas de habitação ou regularizar sua moradia já podem se inscrever no Cadastro Social de Interesse Habitacional (CSIH). De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), o programa visa reforçar o controle das ocupações irregulares na cidade, que, segundo levantamento da secretaria, soma ao menos 30 áreas ocupadas irregularmente por mais de 1,8 mil famílias. O bairro que concentra 60% dos casos é o São José, nas proximidades da ERS 239. Ainda há casos nos bairros Santo Afonso, Roselândia, Primavera, Lomba Grande, Diehl, Canudos e Liberdade.

Interessados em se cadastrar devem comparecer na Diretoria de Habitação, na rua David Canabarro, 20, no Centro, que atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. O atendimento é presencial e em ordem de chegada. Por dia, são distribuídas 20 senhas. Depois de preencher os dados, será feita a emissão do comprovante ao cadastrado. A prefeitura diz que, para fazer o cadastro habitacional, é preciso estar em dia com o Cadastro Único.

É imprescindível que os interessados levem os seguintes documentos: identidade, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), comprovante de renda ou declaratória, título de eleitor, com domicílio eleitoral em Novo Hamburgo, e comprovante de residência atualizado no município. Caso seja casado, a documentação do cônjuge também precisa ser apresentada. Deve ser apresentada ainda a ficha resumo do Cadastro Único.
 

Stephany Sander