person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Prefeitura de São Leopoldo irá restringir parte do funcionamento do comércio e de alguns serviços

Objetivo é restringir a circulação de pessoas nas ruas da cidade devido a pandemia da Covid-19

Servidores da prefeitura e voluntários percorreram praças para conscientizar a população da necessidade do distanciamento social | Foto: Facebook prefeitura de São Leopoldo / Reprodução / CP

Após um alerta da Secretaria Municipal da Saúde emitido no sábado, a prefeitura de São Leopoldo decidiu restringir parte do funcionamento do comércio e alguns serviços visando à redução da circulação da população nas ruas da cidade devido a Covid-19. O novo decreto, com as medidas e as restrições específicas, será publicado nesta segunda-feira com as normativas a serem adotadas a partir da terça.

Conforme o prefeito Ary Vanazzi, um dos dados que mais preocupa é a quantidade de pessoas infectadas com o vírus ativo, que chegou a 136, do total de confirmados que, até sábado, eram 462, e pela ampliação da testagem que segue em alto crescimento. Além das pessoas com vírus ativo, contatos e suspeitos são monitorados diariamente pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cemid) da Secretaria Municipal de Saúde.

Outro grave sinal é a ocupação de leitos de UTI Covid do Hospital Centenário que chegou a bater 80% de ocupação, com 8 dos 10 leitos exclusivos ocupados. Além das medidas de restrição a semana começa com reforço nas ações de sanitização e higienização com caminhões de hidrojato e produtos específicos nos bairros com maior número de casos, como Arroio da Manteiga, Santos Dumont e Feitoria. E também contará com ampliação das blitz sanitárias com verificação da temperatura e orientações de saúde em carros e ônibus.

Stephany Sander