person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Prefeitura de Uruguaiana revitaliza quadra poliesportiva ao lado da Ponte Internacional

Local foi inaugurado na década de 1930

Próxima etapa da revitalização é a iluminação, cujos postes já foram adquiridos | Foto: Daiany Mossi / PMU / Divulgação / CP

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Uruguaiana, realizou, nesta quinta-feira, a entrega da nova quadra poliesportiva (inaugurada na década de 1930) instalada no entorno da cabeceira da Ponte Internacional. A reforma foi executada por funcionários da pasta e viabilizada com recursos da própria Smel. O trabalho também teve apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (Semiur).

A modernização da quadra é mais uma etapa do projeto de recuperação da área, após a Superintendência de Patrimônio da União (SPU) ter concedido a posse permanente dos prédios e arredores ao Executivo. Foram instaladas duas novas tabelas de basquete, feito o nivelamento do piso, nova pintura, e demarcações para as práticas de futsal, basquete e handebol.

A próxima etapa é a iluminação, cujos postes já foram adquiridos. “A reforma da quadra é mais uma etapa da recuperação de um espaço especial para os uruguaianenses. Em poucos dias, a cidade ganhou a revitalização da quadra da Ponte e o novo ginásio da Escola José Francisco, mais dois espaços para a prática esportiva e evolução das nossas equipes. Além disso, as melhorias do entorno vão tornar a área muito mais agradável para o lazer da comunidade”, disse o prefeito Ronnie Mello.

Além de Mello, a cerimônia de entrega teve a presença do secretário municipal de Esporte, Anderson Menezes; do secretário adjunto, Felipe Muller; do secretário municipal de Infraestrutura, Joalcei Gonçalves; do professor de basquete Rômulo Mena Barreto; do vice-diretor da Escola Marília Sanchotene, Wellington Fernandes; e de alunos da Liga Uruguaianense de Basquete (LUBA).

Fred Marcovici