person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Prefeitura decreta alerta em função do baixo nível da barragem do rio São Lourenço

Infratores devem ser notificados por órgãos municipais, podendo ser multados de acordo com a legislação vigente

São Lourenço do Sul está em situação de emergência homologada pelo Estado devido à estiagem | Foto: Fernanda Helms / Divulgação / CP

A barragem do arroio São Lourenço segue baixando em função da estiagem. Neste domingo, conforme o prefeito Rudinei Harter, a barragem está em torno de 20 centímetros abaixo do nível normal. A barragem abastece o município de São Lourenço do Sul, na região Sul do Estado.

Pelo decreto está proibido, por tempo indeterminado, o abastecimento e substituição de água de piscinas, a lavagem de veículos, a utilização de lava-jato doméstico, bem como a lavagem de calçadas, telhados e similares. Os infratores devem ser notificados por órgãos municipais, podendo ser multados de acordo com a legislação vigente. “Se recebermos uma denúncia e for comprovado o desperdício, com certeza a pessoa será multada”, garante o prefeito.

São Lourenço do Sul está em situação de emergência homologada pelo Estado devido à estiagem. O decreto é considerado uma das principais medidas preventivas para evitar a falta de água e, por conseguinte, as demais questões de saúde pública decorrentes da falta do abastecimento.

Angélica Silveira