person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Prefeitura decretará situação de emergência devido aos estragos causados pelo temporal em Taquara

Ao menos duas pontes tiveram suas estruturas danificadas com a força da chuva

| Foto: Cris Vargas / Prefeitura de Taquara / Divulgação / CP

A Prefeitura de Taquara comunicou que irá decretar, ainda nesta sexta-feira, situação de emergência em razão dos estragos causados pelo ciclone extratropical que vem atingindo o Rio Grande do Sul desde a noite de quinta-feira. Conforme levantamento preliminar da Defesa Civil, ao menos duas pontes sofreram danos em sua estrutura.

Segundo balanço do Executivo, aproximadamente 50 pessoas foram socorridas pelos Bombeiros com apoio municipal. As ações ocorreram com auxílio da Diretoria de Trânsito, Secretaria de Obras e Serviços e diversos voluntários. “Algumas pessoas ficaram ilhadas no interior, com as estradas interditadas pelas águas da chuva. Tivemos danos em ruas, com muitos buracos abertos. Vamos levar alguns dias até retomar a normalidade”, destacou a prefeita Sirlei Silveira, agradecendo a parceria de todos durante os socorros.

Ainda à tarde, a prefeita, acompanhada de secretários e engenheiros, visitou o local onde houve a queda de parte do muro do Hospital Bom Jesus. “Queremos reconstruir a estrutura o mais breve possível. Enquanto isso, pedimos a paciência dos motoristas para que desviem por outras vias na chegada ao hospital”, comentou.

Doações de colchões e cobertores

A Prefeitura está recebendo doações de colchões e cobertores. Os materiais serão destinados ainda hoje para as famílias atingidas pelos efeitos do ciclone extratropical. Os interessados em doar ou moradores que precisam das doações podem entrar em contato pelo WhatsApp da Defesa Civil pelo WhatsApp (51) 99303-8172 ou na Secretaria de Educação, na Rua Júlio de Castilhos, 1486.

Correio do Povo