person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Primeira etapa de obra no Hospital Dom João Becker deve ser entregue em outubro em Gravataí

Devido a imprevisto no projeto, as obras devem ser interrompidas, sendo retomadas na próxima semana

O anúncio da data de entrega da primeira fase foi feito nesta segunda pela diretoria da instituição ao prefeito e líderes do governo municipal em visita ao local | Foto: HDJB / Divulgação / CP

A primeira fase da obra da emergência do Hospital Dom João Becker, em Gravataí, deve ser entregue ainda em outubro de 2022. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pela diretoria da instituição ao prefeito Luiz Zaffalon e líderes do governo municipal em visita ao local. O objetivo do encontro foi analisar o atual estágio da construção. De acordo com a equipe de engenharia, a construção teve de ser interrompida por algumas semanas por conta de uma nascente d’água que não havia sido identificada nos ensaios preliminares. A cada tentativa de escavação, a água brotava, impedindo a sequência dos trabalhos. Com isso, foi necessário o reestudo do projeto que agora prevê o aterramento do solo e a elevação do primeiro piso para um metro acima do nível da calçada na avenida Luiz Bastos do Prado. A previsão de reinício da obra é para a próxima segunda-feira.

Apesar do imprevisto, a direção do hospital está otimista. “Nossa previsão de inauguração de toda a estrutura, mesmo com essa questão da nascente d’agua, se mantém para o segundo semestre de 2023. Porém, já teremos condições de atendimento onde será construída essa primeira fase já em outubro de 2022. Vamos concentrar os trabalhos para logo concluir a construção e ampliar o quanto antes a oferta de serviço de saúde de qualidade para a população de Gravataí”, afirma o superintendente Antonio Weston.

A nova estrutura passará dos atuais 405 metros quadrados para 1.240 metros quadrados e de nove para 24 leitos, além de ampliar a quantidade de poltronas para aplicação de medicamentos (de seis para 13 unidades) e criar salas de apoio assistencial. Para o prefeito Zaffalon, ampliar e qualificar o atendimento hospitalar em Gravataí é uma das grandes metas do governo. “Cada movimento que o governo faz no sentido de melhorar o atendimento em saúde impacta na vida de milhares de pessoas”.

Fernanda Bassôa