person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Professores retomam as atividades, mas permanecem em estado de greve em Novo Hamburgo

Protesto dos professores é contra o pacote de cinco projetos de lei, de autoria do Executivo, que tramita na Câmara de Vereadores

| Foto: Claudir Hannich / Divulgação / CP

Os professores municipais de Novo Hamburgo decidiram em assembleia realizada no fim da tarde de quinta-feira (1º) retornar às atividades escolares nesta sexta-feira, mas permanecem em estado de greve. De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Professores de Novo Hamburgo (SindProfNH), Rosane Moura, está sendo protocolado junto à Câmara de Vereadores e também no Executivo um documento elaborado pela categoria sugerindo alterações no projeto de lei que deve ser votado no próximo dia 12 de dezembro.

“É a nossa contraproposta, que deverá ser avaliada pelas comissões de vereadores antes da votação. Se não houver mudanças no projeto de lei, daí sim, retomaremos a greve.”

O protesto dos professores é contra o pacote de cinco projetos de lei, de autoria do Executivo, que tramita na Câmara de Vereadores, relacionados à Previdência e a Assistência médica do Instituto de Previdência dos Servidores (Ipasem). 

Fernanda Bassôa