person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Proibição de venda de itens não essenciais em supermercados já está valendo em Caxias do Sul

Medidas vêm sendo tomadas para evitar a transmissão e o contágio da Covid-19 na cidade

Decreto passa a valer a partir deste sábado | Foto: Gleici Trois / Divulgação / CP

Mesmo que o decreto estadual determine que  a partir de segunda-feira,  os supermercados estejam proibidos de vender produtos não essenciais, em Caxias do Sul,  decreto da prefeitura municipal, já está valendo a partir deste sábado, e já está  proibindo a venda de itens não essenciais, como roupas, eletrodomésticos, calçados, utensílios domésticos e flores pelos mercados.

O decreto determina ainda que o comércio de gêneros alimentícios não deve fazer ofertas de produtos para não gerar aglomerações. Nesse sentido, foi solicitada a retirada de cartazes e inserções em rádios e TV.

O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Caxias do Sul (Sindigêneros) orientou as mais  de 800 empresas associadas a manterem os cuidados em relação ao coronavírus, diante do agravamento da pandemia.

A direção do Sindigêneros, informou que desde o início da pandemia, vêm adotando uma série de medidas para evitar a transmissão e o contágio da Covid-19, dentre as quais, placas de proteção de acrílico nos caixas, disponibilização de álcool em gel e exigência do uso de máscara entre clientes e funcionários.

Celso Sgorla