person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Projeto Parque Rua da Praia ganha sinalização indicativa em São Leopoldo

Placas foram espalhadas no Museu do Rio e Rua da Praia

Placas fazem parte de ação de educação ambiental | Foto: Stephany Sander / Especial / CP

Quem circula pelas imediações do Museu do Rio de São Leopoldo, já observa as placas indicativas referentes ao projeto Parque Rua da Praia. A sinalização faz parte do material pedagógico que está sendo utilizado no trabalho voltado para a educação ambiental, que desde março deste ano envolveu mais de 1,8 mil pessoas, sendo boa parte deste total, estudantes das redes de ensino da cidade.

Segundo o diretor do Centro Roessler e do Museu do Rio, Daniel Sauer, nas dezoito placas informativas, oito delas no Museu do Rio e o restante espalhadas pela Rua da Praia, há um pouco da história do rio e da cidade de São Leopoldo. Foram instalados ainda dois novos coletores de lixo na região.

Além disso, os participantes das ações ambientais, passam a ganhar cartilhas com informações do parque, e jogos de tabuleiros gigantes, com a temática voltada para informações da fauna e fora da região, que passam a fazer parte da programação pedagógica, realizada com o intuito de promover a recuperação ambiental, e preservação histórica da orla do Rio dos Sinos. "Estamos cumprindo o nosso papel de reaproximar a comunidade do Rio dos Sinos", conta Sauer. 

O contato para agendamento e mais informações sobre as atividades do projeto deve ser feito com o Centro Roessler e Museu do Rio pelo e-mail: parque.ruadapraia@saoleopoldo.rs.gov.br. O telefone da Diretoria do Centro Roessler e Museu do Rio é 2200-0664.
 

Stephany Sander