person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Rede municipal de ensino de Campo Bom tem melhor resultado do Vale do Sinos no IdeB 2019

Já nos anos finais, Campo Bom é a 8ª colocada no Estado e a 94ª no Brasil

| Foto: Laura Poersch Schommer/ PMCB / Divulgação / CP

A rede municipal de ensino de Campo Bom obteve a melhor pontuação do Vale do Sinos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019, criado para monitorar o desempenho da educação no Brasil. O resultado foi de 7,1 pontos no índice referente aos anos iniciais do Ensino Fundamental e, em relação aos anos finais, 6 pontos. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na última terça-feira e ainda indicam que a rede municipal de Campo Bom superou seus índices anteriores, referentes a 2017.

“Estamos extremamente felizes com o resultado. Nossa pontuação no Ideb comprova o trabalho sério, comprometido e eficiente de toda a rede de ensino”, avalia a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider. Nos anos iniciais, a rede municipal de ensino de Campo Bom é a 23ª colocada no comparativo ao Ideb de todos os outros municípios do Rio Grande do Sul. Em nível nacional, a cidade fica em 331º lugar. Já nos anos finais, Campo Bom é a 8ª colocada no Estado e a 94ª no Brasil. 

Lembrando que o Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação, obtidos no Censo Escolar, e dos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O índice varia de 0 a 10 e quanto maior o desempenho dos alunos e maior o número de alunos aprovados, maior será o Ideb. As metas projetadas são diferenciadas para cada unidade, rede e escola. Elas são apresentadas bienalmente, desde 2007 até 2021, de modo que os estados, municípios e escolas contribuam em conjunto para que o Brasil atinja a meta de 6 pontos em 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.

 

Stephany Sander