person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Região de Bento Gonçalves soma 180 moradores desalojados em três dias de chuvas

Apenas na Linha Alcântara, mais de 50 casas foram atingidas e duas levadas pela enxurrada

Região acumula três dias de chuva | Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves / Divulgação / CP

A região de Bento Gonçalves, circundada pelos rios das Antas e Taquari, registra mais de 180 famílias desalojadas devido às chuvas. Por volta das 13h da última segunda-feira (4), o nível do Rio das Antas começou a subir, invadindo estradas e casas. Segundo a Defesa Civil do município, apenas na Linha Alcântara, mais de 50 casas foram atingidas e duas foram levadas pela enxurrada. A comunidade foi uma das mais atingidas pelas águas, tendo cerca de 20 famílias se deslocado para casas de familiares e outras levadas para o Ginásio da Comunidade.

Já na cidade vizinha de Santa Tereza, banhada pelo rio Taquari, o 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM), através da Patrulha Ambiental (Patram) de Bento Gonçalves, resgatou 180 moradores desalojados pelas chuvas entre os dias 3 e 4. O Batalhão segue em alerta na região que, em grande parte, está sem energia elétrica.

A ERS 431 está bloqueada para o trânsito de veículos, assim como o acesso à região pela comunidade Imaculada Conceição. A Ponte de acesso a Cotiporã tem trânsito bloqueado e a situação se repete na ponte de Santa Bárbara, após parte da estrutura cair.

Correio do Povo