person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Região de Caxias apresenta recurso e demonstra confiança no retorno para bandeira laranja

Presidente da Amesne, José Carlos Breda, vê melhorias em praticamente todos os indicadores da região da Serra

Vista aérea de Caxias do Sul | Foto: Secretaria de Turismo de Caxias do Sul / Divulgação / CP memória

A Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne) entrou com recurso contestando os dados do Comitê de Crise do Estado que colocou a região Caxias do Sul na bandeira vermelha no mapa preliminar do Modelo de Distanciamento Controlado. Segundo o prefeito de Cotiporã e presidente da Amesne, José Carlos Breda, o recurso está muito bem fundamentado, mostrando que houve melhorias em praticamente todos os indicadores da região da Serra.

Ele cita a estabilidade nas internações por Síndrome Respiratória Aguda nos últimos 21 dias, a queda das internações em leitos clínicos, a redução das internações em leitos de UTI e o aumento no percentual de pacientes curados. Breda salientou ainda que a região está atendendo pacientes de outras regiões, além disso, melhorou o indicador de projeção de óbitos e aumentou a capacidade de atendimento em 22%.

“São vários indicadores que dizem que a região da Serra vem estabilizando com forte tendência de melhora. No recurso, apontamos exatamente a situação”, frisou o presidente da Amesne.

Ele afirmou ainda que a expectativa e a convicção é de que o Estado reveja a decisão e que mantenha a Região Caxias do Sul na bandeira laranja. Sobre a proposta de cogestão do modelo de distanciamento, José Carlos Breda, informou que ela está sendo construída e deve ser finalizada nesta semana.

Celso Sgorla