person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Retrato de desembargador do TRF4 vai para Galeria dos presidentes

Solenidade de aposição do retrato do desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus e a inauguração do painel histórico de gestão 2019-2021 ocorreu na sexta-feira

A solenidade de aposição do retrato do desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus | Foto: Mauro Schaefer

A Galeria dos Presidentes do Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF4) recebeu mais um retrato. A solenidade de aposição do retrato do desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus e a inauguração do painel histórico de gestão 2019-2021 ocorreuna sexta-feira, no Espaço Histórico das Administrações desta Corte, do TRF4,  no bairro Praia de Belas. 

O atual presidente do TRF4, desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, conduziu a cerimônia de finalização do mandato do seu antecessor.  O evento foi acompanhado de magistrados e militares, entre outras autoridades.  

Descerramento da placa do painel histórico pelo presidente Ricardo Teixeira do Valle Pereira e o ex-dirigente Victor Luiz dos Santos Laus. Foto: Mauro Schaefer

No seu período de gestão, Santos Laus enfatizou as iniciativas para trabalhar durante a pandemia, como a virtualização dos sistemas integrativos e o avanço da comunicação multiplataforma, como a criação do podcast Justa Prosa. “Dessa forma, foi possível entrevistar juízes que disponibilizavam para os públicos internos dos tribunais informações relevantes sobre temas de interesse da área”, assinalou. A instalação de energia fotovoltaica é outro destaque. “Temos um tribunal sustentável”, salientou.

Já o atual dirigente, Valle Pereira, assumiu em junho de 2021. Entre as metas previstas, estão a continuidade dos sistemas sustentáveis de trabalho, a economia de materiais  e o aumento do número de desembargadores de 27 para 39. “A entrada de mais desembargadores vai melhorar o fluxo e dar mais celeridade, pois temos um tribunal com uma distribuição anual de 150 mil processos, sendo que há gabinetes recebendo em torno de 800 processos por mês”, ressaltou. 

 

Taís Teixeira