person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

São Leopoldo e Canoas registram estragos por conta do temporal

Nenhum dos municípios registrou feridos; Canoas tem 19 pessoas acolhidas no Centro de Convivência do Idoso

| Foto: Rodrigo Machado / Prefeitura de São Leopoldo / Especial CP

Estragos e transtornos também foram causados em São Leopoldo, onde a Defesa Civil identificou alagamentos pontuais em avenidas e ruas do município. Por conta do vento forte e da chuva houve queda de muitas árvores e falta de energia, obstruindo vias e atingindo diferentes localidades. O acumulado de chuva foi de 37mm, sendo que o pico foi de 20mm em menos de 30 minutos, às 23h45. Não há registro de feridos, desabrigados ou desalojados.

Pelo menos 20 árvores obstruíram vias públicas, praças, caíram em cima de residências e em redes de energia elétrica. As equipes seguem na rua atendendo as ocorrências. A Defesa Civil entregou até o momento cinco lonas para famílias que tiveram suas residências destelhadas pela ação do vento. Equipes da RGE estão trabalhando para reestabelecer a energia elétrica. Um dos bairros atingidos é o Cohab Duque, onde o reservatório do Semae está sem energia e causa o desabastecimento de água. Conforme a RGE, há falta de energia elétrica nos bairros Campestre, Vila Brás, Santos Dumont e Pinheiro. Com isso as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) destas localidades estão trabalhando somente com casos de urgência.

Em Canoas, 19 pessoas ficaram desabrigadas e precisaram ser acolhidas no Centro de Convivência do Idoso ainda durante a madrugada. O Município registrou 80mm de chuva e ventos de 107 km/hora. Os bairros mais atingidos, segundo o secretário adjunto do Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil (Eclima) de Canoas, Igor Souza, foram o Niterói, Fátima, Rio Branco, Centro e Mato Grande. Segundo ele, teve destelhamentos de residências, vários pontos de alagamentos e quedas de árvores.

Fernanda Bassôa