person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

São Leopoldo lança projeto gastronômico

Ação é uma parceria do Sebare-RS e Sicredi com o município

O projeto já conta com 25 estabelecimentos inscritos | Foto: Funny Feelings / Divulgação / CP

O Polo Gastronômico de São Leopoldo em parceria com o Sebrae-RS e Sicredi, e com apoio da Prefeitura Municipal, lançou o projeto Experiências Turísticas. A iniciativa é um coletivo aberto para bares e restaurantes do município, que visa melhorar a experiência do cliente, auxiliando no crescimento e aprimoramento das empresas, através de capacitação e criação de estratégias para os empresários ampliarem a comunicação no ambiente digital e de suas marcas no mercado do turismo. O Sicredi está aportando R$ 30 mil no projeto, com contrapartida do Sebrae.

"Este projeto foi construído pelo Polo Gastronômico de São Leopoldo, numa articulação junto ao Sicredi e ao Sebrae. Visa a qualificar os estabelecimentos participantes para desenvolver experiências que venham a ser atrativas para a captação de turistas para seus negócios e para a cidade", afirma o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel.

Maciel salienta que a prefeitura acompanha a iniciativa, pois ela casa perfeitamente com o projeto de incremento ao turismo dentro do escopo do Bicentenário da Imigração Alemã em 2024. O coordenador do Polo Gastronômico, André Rotta, destaca que o objetivo é criar uma experiência turística em cada estabelecimento, a fim de elaborar um roteiro de experiências turísticas gastronômicas na cidade.

O projeto já conta com 25 estabelecimentos inscritos. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (51) 98125-3485 ou (51) 98022-0509.

Segundo André Rotta, o projeto contará com consultorias do Sebrae e terá início ainda neste mês. "Cada estabelecimento vai criar uma experiência incrível para o seu cliente e, ao final do projeto, vamos elaborar um roteiro turístico e gastronômico. Será um conjunto de experiências, a partir do que cada um vai criar", explica.

O Experiências Turísticas começa com a campanha de vídeos: Comer e beber em São Leopoldo é muito mais gostoso, que será lançado ainda em junho.

Stephany Sander