person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sírio-Libanês retoma ações no Hospital Centenário em São Leopoldo

Ação dará continuidade ao projeto Lean nas Emergências

Nesta terça-feira foi realizada uma programação de palestras, aulas, discussões e avaliação do projeto com as coordenações e a equipe multidisciplinar do hospital | Foto: Aline Marques / FHC / Divulgação / CP

As visitas quinzenais dos consultores do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, ao Hospital Centenário de São Leopoldo foram retomadas nesta semana. A ação, que havia sido temporariamente suspensa devido a pandemia, vai dar sequência ao projeto Lean nas Emergências.

Desde janeiro deste ano, o Centenário foi confirmado como uma das 40 instituições de saúde do país selecionadas para participar do Projeto Lean nas Emergências, que tem como objetivo reduzir a superlotação dos serviços de urgência e emergência de hospitais públicos e filantrópicos. O projeto, é viabilizado através do Ministério da Saúde, no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) para o triênio de 2018 a 2020.

No auditório do hospital, o consultor médico Michael Cadenas e a consultora de processos Franscine de Barros, do Sírio-Libanês, realizaram nesta última terça-feira uma programação de palestras, aulas, discussões e avaliação do projeto com as coordenações e a equipe multidisciplinar do hospital.

Mesmo com uma melhora no número de mortos e que testaram positivo, as Secretarias Municipais de Saúde mantém as campanhas de orientação quanto à necessidade de manter o distanciamento, usar máscaras e álcool gel. Uma ação forte é realizada pela Brigada Militar, com apoio de equipes das prefeituras, especialmente nos finais de semana, coibindo aglomerações em festas familiares ou de amigos.

 

Stephany Sander