person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Santa Cruz do Sul amplia a vacinação aos profissionais de saúde

Trabalhadores de estabelecimentos privados do segmento podem agora receber a primeira dose

A campanha de vacinação contra a Covid-19 ingressou em nova fase nesta quarta-feira em Santa Cruz do Sul. Profissionais que atuam em estabelecimentos privados, como consultórios, laboratórios e farmácias, podem agora receber a primeira dose. A imunização para este público foi centralizada no Centro Materno Infantil (Cemai).  

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, com acesso pelo portão lateral, na Travessa Vereador Walter Kern, ao lado do Centro Regional de Especialidades Médicas (Crem) do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). Para receber a vacina, é necessário comprovar o vínculo com o estabelecimento de saúde, seja pela apresentação de carteira de trabalho, contrato de serviço ou contracheque. Também é preciso levar a carteira de vacinação e documento com CPF. 

O coordenador do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeiro Roger Rodrigues Peres, explica que não há data para conclusão desta etapa. Por isso, solicita que as pessoas tenham tranquilidade na hora de buscar a vacina, até mesmo para evitar filas e aglomerações. “A vacinação é um processo contínuo, estamos ingressando com um novo grupo agora, mas isso não significa que para os anteriores tenha encerrado. Quem pertence aos demais grupos para os quais a vacina já foi disponibilizada, mas por uma razão ou outra ainda não recebeu, com certeza terá a sua dose”, disse. 

A secretaria atualmente dispõe de 1,2 mil doses e aguarda a chegada de novos lotes. O montante inclui os imunizantes Coronavac e o da Oxford/AstraZeneca. “Até agora estamos dando conta de todos os grupos prioritários, conforme recomendação do governo do Estado." Esclarecimentos a respeito da vacinação podem ser obtidos pelo telefone (51) 3715-1546, da Vigilância Sanitária, ou pelo e-mail imunizacoes@yahoo.com.br.

Otto Tesche