person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Santa Cruz do Sul cria Banco de Materiais de Construção

As doações servirão para as demandas de habitação social

Serão recebidos produtos para uso em reformas e construções | Foto: Rodrigo Assmann / Gazeta do Sul / CP

Depois da criação do Banco de Móveis para auxiliar famílias carentes em Santa Cruz do Sul, a Secretaria Municipal de Habitação colocou em funcionamento o Banco de Materiais de Construção. As doações servirão para as demandas de habitação social. A secretária Aretusa Scheibler informou que devem ser entregues pela comunidade somente produtos para uso em reformas e construções, pois entulhos não serão recolhidos.

A secretária ressalta que muitos pedidos chegam diariamente ao setor e os casos são atendidos conforme a prioridade. “Essas doações são para pessoas carentes. O município ajuda, mas não consegue atender a todas as demandas, temos que selecionar os mais vulneráveis. Então, se cada um ajudar, será possível contemplar mais pessoas ”, explicou.

A ideia de criar o banco surgiu pela mobilização da comunidade após recente incêndio que destruiu a residência de um casal de idosos no bairro Santo Inácio. A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Vale do Rio Pardo e Taquari organizou a doação de grande parte dos materiais usados para reconstruir a moradia. “Foi bom ver o quanto as pessoas se mostram solidárias e dispostas a auxiliar quem precisa. Resolvemos colocar em prática mais essa iniciativa”, diz Aretusa.

Interessados em doar podem ligar para a Secretaria de Habitação pelo telefone (51) 3715 1895, ramal 8534, e agendar um horário que o caminhão passará para recolher. Também podem levar diretamente no local de armazenagem, que fica na BR 471, km 53. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. No ato de entrega, o doador deve preencher um formulário. Da mesma forma quem recebe os materiais também precisa registrar o recebimento.

Otto Tesche