person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sapucaia do Sul adota medidas mais restritivas para o comércio aos finais de semana

Decreto que prevê funcionamento apenas dos serviços essenciais nestes dias vai até 13 de julho

Medidas valem até 13 de julho | Foto: Fernanda Bassôa / Divulgação / CP

Diante do crescente número de contaminados pela Covid-19 em Sapucaia do Sul e do anúncio de prorrogação das medidas mais restritivas, feita pelo prefeito de Sapucaia do sul, Dr. Luis Rogério Link, os próximos dois finais de semana serão de comércio fechado e serviços não essenciais inoperantes no município.

Academias, salões de beleza e igrejas não abrirão nem aos sábados e domingos. No novo decreto, reeditado pelo prefeito, restaurantes, padarias, cafeterias e lancherias, somente podem atender nos sistemas de tele-entrega, pegue e leve e ou drive-thru, não sendo permitido consumir alimentos nos locais. É proibida a realização de missas e cultos. Também não é permitido frequentar praças e parques, nem promover festas, eventos e atividades esportivas que resultem em aglomeração de pessoas.

As medidas valem para os finais de semana, até 13 de julho. Ainda assim, de segunda a sexta-feira, os estabelecimentos comerciais não essenciais de Sapucaia do Sul estão autorizados a funcionar por meio de comércio eletrônico ou tele-entrega, e contar com até 25% dos trabalhadores de forma presencial.

Outra medida que consta no decreto é autorização do serviço de Banho e Tosa apenas com tele-busca. A medida segue orientações do Governo do Estado. Nessa quinta-feira, a cidade contabilizava 371 casos registrados, 271 recuperados e 12 óbitos.

Fernanda Bassôa