person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Segunda dose da Coronavac em São Leopoldo esgota após formação de longa fila

Foram disponibilizadas 800 doses do imunizante, mas 9 mil leopoldenses aguardam a dose complementar

Mesmo com chuva, uma longa fila se formou na Escola Pedro Schneider para a vacinação da segunda dose da Coronavac em São Leopoldo | Foto: Stephany Sander

A manhã chuvosa desta quarta-feira foi marcada por fila para aqueles que buscaram a segunda dose da Coronavac em São Leopoldo. Ao todo, 800 doses estavam disponíveis para a aplicação. Um local extra foi montado na Escola Pedro Schneider, o tradicional colégio Pedrinho, no Centro do município. Fichas começaram a ser distribuídas nas primeiras horas da manhã, quando as filas começaram a se formar, e às 14h as senhas já haviam acabado.

A aplicação era destinada somente para quem se vacinou até o dia 31 de março com a primeira dose e foi exigido o comprovante da primeira aplicação. Mais de 9 mil leopoldenses aguardam a segunda dose.

Vacinação para pessoas com comorbidades

A Secretaria da Saúde ampliou nesta quarta-feira a faixa da vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para pessoas de 50 a 59 anos de idade com comorbidades. São disponibilizadas vacinas do laboratório AstraZeneca/Fiocruz nos pontos tradicional de vacinação: Centro de Eventos, na avenida São Borja, Largo Rui Porto pelo sistema drive thru e na sede da Antiga Unisinos, para quem se deslocar a pé, com entrada pela praça Tiradentes.

Já no Museu do Trem, o ponto é específico para gestantes, puérperas e pessoas em diálise, tanto de carro, como a pé.

Stephany Sander