person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Serviço de recolhimento de lixo em Cachoeirinha deve ser normalizado até sábado

Força tarefa da Prefeitura fez, nesta quinta-feira, o recolhimento de excedentes de lixo nos containers

Força tarefa da Prefeitura fez, nesta quinta-feira, o recolhimento de excedentes de lixo nos containers | Foto: Fernando Planella / Prefeitura de Cachoeirinha / Divulgação / CP

A prefeitura de Cachoeirinha encaminhou, nesta quinta-feira, o contrato para a empresa Ecsam Serviços Ambientais, nova prestadora de serviço de recolhimento de resíduos que vai atuar no município. A expectativa do município é de que o atendimento à população seja normalizado a partir deste sábado.

“A empresa, que ficou em segundo lugar no processo de dispensa, deverá ficar responsável pela execução dos trabalhos de coleta manual de resíduos sólidos domiciliares”, explica Valdir Matos, secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Cachoeirinha. A Prefeitura recorda que contrato anterior foi suspenso por decisão judicial desde 30 de setembro.

Nesta quinta-feira, uma força tarefa organizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos promoveu o recolhimento de excedentes que havia sido depositado nos containers. “O município está adotando todas as medidas para dar transparência e sanar os problemas. Pedimos a compreensão da população e reforçamos que estamos trabalhando para que o serviço seja executado o quanto antes”, explica o prefeito em exercício Maurício Medeiros.

Inicialmente, serão quatro caminhões responsáveis pela retirada dos resíduos domiciliares. O que for recolhido será levado ao aterro contratado, localizado em São Leopoldo. A Prefeitura de Cachoeirinha também informa que os contratos e aditivos firmados pelo município ficam disponíveis na íntegra no site, através do Portal da Transparência. 

Fernanda Bassôa