person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Servidores da Fepam continuam sem proposta de reajuste salarial

Após terceira audiência de conciliação, duas novas reuniões foram agendadas para janeiro

Também estavam presentes na audiência o Sintargs e o Senge | Foto: José Carlos Moraes/Especial/CP

Nesta terça-feira pela manhã, ocorreu a terceira audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) entre o Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Fundações Estaduais do Rio Grande do Sul (Semapi) e o Grupo de Assessoramento Especial (GAE), ligado ao Tesouro do Estado, para discutir o reajuste salarial dos servidores de seis entidades, incluindo a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

Também estavam presentes na audiência o Sindicato dos Técnicos Agrícolas no Estado do Rio Grande do Sul (Sintargs) e o Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge).
Os servidores da Fepam estão pleiteando um aumento salarial de 18,32% desde junho. De acordo com o diretor colegiado do Semapi, Rafael Fernandez, a negociação foi desafiadora, e outras duas reuniões mediadas pelo TRT4 foram agendadas para 17 e 19 de janeiro. Uma nova assembleia, no formato virtual, às 14h, está marcada para quarta-feira.
“Mesa dura, governo veio com a proposta zero, depois de argumentarmos e manifestação da mesa mediadora no sentido de cobrar o governo com a conciliação consentiram em manter a negociação. Ficaram definidas duas novas datas, detalharemos amanhã na assembleia”, declarou Fernandez.

Além dos servidores da Fepam, estão sendo representados trabalhadores da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase/RS), Fundação de Proteção Especial (FPE), Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência e de Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders) e Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar)/Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Correio do Povo