person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Suspenso toque de recolher em São Leopoldo

Todos os protocolos de prevenção continuam sendo obrigatórios

Decisões foram tomadas em reunião realizada na tarde desta terça-feira | Foto: José Luís Zasso / PMSL / Divulgação / CP

Foi suspenso o toque de recolher na cidade de São Leopoldo. A ação valia entre as 23h e as 6h, desde dezembro, e foi uma das mudanças acordadas após reunião do Comitê de Atenção ao Coronavírus. Ficou definido, ainda, após o encontro na tarde desta terça-feira, a ampliação para duas horas do horário permitido aos estabelecimentos que possuem o Selo Estabelecimento Seguro, uma parceria da prefeitura com o Sebrae-RS e a Unisinos.

Também foram atualizadas regras para academias, áreas comuns de condomínios, praças e parques públicos. “Mantemos a precaução mesmo com a melhora nos indicadores, por isso permanecem todas as regras de capacidade de ocupação, higienização e distanciamento. Achamos muito precoce o movimento de flexibilização geral que ocorreu em outras cidades”, explica o secretário-executivo do Comitê, Murilo Amatneeks.

Seguem obrigatórios todos os protocolos de prevenção, especialmente o uso de máscara de proteção por parte da população. O decreto com as deliberações do Comitê vale até o dia 19 de janeiro. Durante a reunião do Comitê, o superintendente de Comunicação da prefeitura, Valentin Thomaz, apresentou também a nova campanha de prevenção, que tem três eixos: o impacto, a verdade e a empatia.

“A ideia é mostrar para as pessoas que não podemos desistir da luta contra o Covid, com mensagens diretas que despertem um sentimento de que essa batalha também depende da atitude das pessoas”, explicou Valentin.

A campanha terá spots em rádios, postagens nas redes sociais da prefeitura, carros de som, três outdoors, um painel na avenida João Correa e 20 busdoors em ônibus do transporte municipal, além de inserções no Canal Você, da Trensurb, e de painéis nas estações São Leopoldo e Rio dos Sinos.

Stephany Sander