person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Teleagendamento online entra em fase de testes em Gravataí

No primeiro momento, agendamento está sendo feito exclusivamente para os moradores da Morada do Vale I

Nessa primeira fase, serão 30 dias de testes e adequações | Foto: Prefeitura de Gravataí / Divulgação / CP

Entrou em fase de testes nesta terça-feira, em Gravataí, o sistema de agendamento online de consultas médicas através do aplicativo Atende.net. Neste primeiro momento, segundo a Prefeitura, o agendamento está sendo feito exclusivamente para os moradores da Morada do Vale I. 

Serão dedicadas, para as marcações online, 20% das fichas destinadas aos pacientes jovens e adultos com idade entre 12 e 60 anos, que o município oferece. Outros 60% são obrigatórios para os idosos e os outros 40% para o público geral no teleagendamento. O aplicativo já pode ser baixado para a realização do cadastro. 

Nessa primeira fase, serão 30 dias de testes e adequações. O agendamento continuará sendo de uma semana para a outra e o paciente poderá escolher o médico, a data e o horário da consulta. A ferramenta, de acordo com a administração municipal, também impacta na atuação do médico, que poderá consultar o histórico do paciente e toda a sua agenda do dia de forma digital. 

O prefeito Marco Alba destacou que já são mais de 300 serviços oferecidos de forma online para a população. “Agora, com a marcação de consulta online, o serviço na área da saúde também se torna mais ágil.” Atualmente Gravataí registra de duas a três mil por dia de cerca de 300 usuários. “Temos 1.900 vagas por mês, número menor que o real, considerando que metade das consultas está dedicada a atendimentos para casos de Covid-19”, disse o secretário de saúde, Jean Tormann. 

Fernanda Bassôa