person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Temporal deixa ruas de municípios da Região Central do RS alagadas

Área central de Mata ficou completamente tomada pelas águas

Mata ficou alagada | Foto: Álvaro Tasketo / Especial / CP
 * Com informações do repórter Renato Oliveira

A Região Central do Rio Grande do Sul foi castigada pelos temporais nesta quinta-feira. A área central do município de Mata ficou completamente alagada. A água subiu rapidamente e obrigou muitos comerciantes a fecharem as portas antes do meio-dia. Em alguns pontos, apenas caminhões tinham tranquilidade no deslocamento. As pessoas que estavam na rua acabaram sendo surpreendidas, ficando isoladas em áreas mais elevadas de lojas e supermercados.Alguns comerciantes tiveram prejuízo em razão de mercadorias estragadas.

O grande volume de água e a proximidade com o Rio Toropi provocou alagamentos também em residências e algumas familias tiveram que deixar suas casas e procurar abrigo.








Fotos: Álvaro Tasketo / Especial / CP


A cidade, com pouco mais de 5 mil habitantes, tem como destaque turístico o Museu Padre Daniel Cargnin, com fósseis de madeira petrificada e que serve de campo de estudos e turismo. A forte chuva chegou muito próximo de invadir o local.


Foto: Álvaro Tasketo / Especial / CP

A chuva também trouxe transtornos em Santa Maria e São Pedro do Sul. Os motoristas são alertados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para redobrarem a atenção na BR 287, na saída para São Pedro do Sul, e na BR 392, em direção a São Sepé. O grande volume de água invadiu pátios de residências nas vilas Tropical, Carolina e Urlândia.

Correio do Povo