person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Três funcionários feridos em explosão de restaurante em São Leopoldo recebem alta

Cozinheira, de 51 anos, que teve cerca de 40% do corpo queimado, está no Hospital Cristo Redentor de Porto Alegre em estado estável

Restaurante onde ocorreu a explosão não tinha PPCI | Foto: Stephany Sander / Especial / CP

Dos quatro funcionários de um restaurante feridos por conta de uma explosão de gás em São Leopoldo, na manhã de terça-feira, três já tiveram alta. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Centenário, para onde foram levados os feridos pelo Samu, as duas jovens de 18 anos que tiveram queimaduras nos braços e nas mãos foram liberadas ainda na noite de terça-feira.

O terceiro funcionário ferido foi liberado após passar por exames oculares no Hospital de Pronto Socorro da Capital. Já cozinheira, de 51 anos, que teve cerca de 40% do corpo queimado, está no Hospital Cristo Redentor de Porto Alegre em estado estável.

Localizado em frente a Praça da Biblioteca, na rua Saldanha da Gama, o restaurante não tinha Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), segundo o Corpo de Bombeiros de São Leopoldo. O proprietário foi notificado, ainda na tarde da terça-feira, e tem um prazo de 30 dias para obter o documento ou está sujeito a multa. Até que esta situação seja resolvida, o estabelecimento permanecerá fechado.

Stephany Sander