person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Três Passos terá barreira sanitária educativa contra a Covid-19

Medida será adotada a partir desta quarta-feira

Serão dadas orientações sobre prevenção ao novo coronavírus à população que entrar na cidade. | Foto: PMTP / Divulgação / CP

A prefeitura de Três Passos anunciou que vai instalar barreiras sanitárias educativas, a partir desta quarta-feira, para dar orientações sobre prevenção ao novo coronavírus à população que entrar na cidade. Além disso, será verificada a temperatura com termômetro infravermelho, investigada a procedência do veículo e, caso necessário, haverá encaminhamento de pessoas com sintomas compatíveis com quadro gripal à Unidade Sentinela. O município, segundo o último boletim local, tem 138 atendimentos a pacientes com síndrome gripal, cinco casos descartados e dois aguardando resultado do Lacen para Covid-19.

Inicialmente, serão instaladas três barreiras sanitárias: no trevo de acesso da avenida Ijuí, junto ao Parque de Máquinas; no acesso pelo viaduto, na rua José Coutinho; e no trevo de acesso da avenida Costa e Silva. Em paralelo à instalação das barreiras, estão sendo fechados acessos secundários à cidade existentes a partir da BR 468. “Vamos fechar o restante da cidade, ou seja, os acessos secundários, e deixar três portas abertas, mas com vigilância, para educar, orientar e investigar todos aqueles que chegarem”, disse o prefeito José Carlos Amaral.

Ao todo, 18 servidores estarão envolvidos na medida, que é alinhada com as Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente e Indústria e Comércio, a Defesa Civil e a Brigada Militar. As barreiras funcionarão de segunda a sexta-feira das 6h30min às 18h30mim. Já aos sábados, o trabalho ocorrerá apenas pela manhã.

A Secretaria de Assistência Social de Três Passos lançou a campanha “O próximo passo é ser solidário”, a fim de divulgar as medidas do Plano de Contingência e Ação contra os Impactos Sociais Decorrentes do Novo Coronavírus, direcionadas aos moradores em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa inclui a distribuição de 2 mil cestas básicas para famílias de baixa renda e a implementação do Banco de Alimentos e de Higiene e Limpeza.

A central de recebimento será o Centro de Convivência Irmã Dulce na Feicap, das 8h às 12h. Quem preferir pode ligar para o plantão da Assistência Social (99906-6220), que a equipe técnica busca a doação em casa para evitar saídas e aglomerações. Também, haverá postos de coletas em supermercados. Há ainda a Conta Solidária para depósito bancário a fim de atenuar a crise econômica das famílias.

Correio do Povo