person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

UPA Boqueirão ganha tanque de oxigênio para atender demanda de pacientes com problemas respiratórios

Secretaria Municipal da Saúde de Canoas planeja a instalação do mesmo equipamento na UPA Rio Branco

Oxigênio é utilizado no auxílio da respiração de pacientes, nebulização, casos de intubação e no tratamento de doenças respiratórias | Foto: Prefeitura de Canoas / Divulgação / CP

Um tanque de oxigênio com capacidade de três mil litros foi instalado na UPA Boqueirão, no bairro Guajuviras, em Canoas, fortalecendo ainda mais a rede de saúde do Município e qualificando os atendimentos aos pacientes que apresentam problemas respiratórios e precisam de suporte mecânico. O investimento, de acordo com a Administração, é uma medida preventiva devido ao aumento do consumo de oxigênio para terapia de pacientes com síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

Até então, o fornecimento ocorria via cilindros de oxigênio, que precisavam ser trocados ao longo do dia. Com a instalação do tanque, o oxigênio será canalizado por toda a estrutura da unidade. A Secretaria Municipal da Saúde planeja a instalação de um tanque na UPA Rio Branco.

"É importante frisar que não temos problema de fornecimento e abastecimento de oxigênio nas unidades de pronto atendimento”, afirma a diretora de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria, Michele Feltrin.

O oxigênio é utilizado no auxílio da respiração de pacientes, nebulização, casos de intubação e no tratamento de doenças respiratórias. Com isso, o paciente pode ficar mais de 24 horas na unidade, caso haja a necessidade.

Fernanda Bassôa