person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Uruguaiana terá unidade do hotel Ibis após a pandemia

Novo empreendimento deverá gerar 250 empregos na cidade

O investimento será de R$ 20 milhões | Foto: Divulgação / ASCOM / PMU / CP

Foi anunciado nesta quinta-feira que Uruguaiana, na fronteira com a Argentina, receberá uma unidade de uma das maiores redes de hotéis do mundo, que investirá no segmento que deve ter grandes avanços nos próximos anos em razão dos free shops. A partir do fim da pandemia, a rede Ibis, terá um hotel na cidade, no centro do município. 

Na tarde desta quinta-feira, acompanhado dos empresários, o prefeito Ronnie Mello assinou a licença que permite a construção do prédio, uma parceria comercial entre a construtora Paulo da Cunha e a incorporadora Benedetti & Righi. “O município se sente honrado por ter sido escolhido para sediar mais um hotel da grande rede. Num momento complicado como o que vivemos, a chegada da Rede Ibis a Uruguaiana demonstra que o cenário deve mudar positivamente”, disse Mello. 

Conforme Maurício da Cunha, sócio-proprietário da construtora, o investimento será de R$ 20 milhões gerando 50 empregos diretos, além de outros 200 de forma indireta. “A empresa, que hoje investe em pelo menos 110 países, chega com um modelo de hospedagem na cidade, redefinindo os padrões do segmento e fomentando o crescimento econômico para a região”, complementou. 

O projeto de 6 mil metros quadrados prevê a construção de oito andares, com 125 quartos, além de sala de reunião, auditório, restaurante, centro comercial, academia e estacionamento. A obra terá início em 30 dias e sua execução deve levar em torno de dois anos para ser concluída.

Fred Marcovici