person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Usuários da Trensurb reclamam de falta de manutenção nas estações Esteio e São Luís

Queixas estão ligadas a problemas de iluminação e nas estrutura dos terminais

A Trensurb informou que tramita um pregão eletrônico para contratação serviços de engenharia | Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP
Usuários da estação de trem Esteio e da São Luís, em Canoas, reclamam da falta de iluminação nas passarelas que dão acesso às bilheterias e da ausência de manutenção nas estruturas de espera de ônibus. O estudante de Jornalismo e morador de Esteio Rodrigo Jankoski comenta que está perigoso transitar à noite pela passarela, também usada como acesso ao bairro Novo Esteio.

Moradora de Canoas, Mari Lúcia Larroza, que usa o trem diariamente, afirma que a estrutura que sustenta o terminal dos ônibus está deteriorada, enferrujada e corroída. Segundo ela, a iluminação e o telhado também estão precários. “Já fiz solicitações e reclamações para a empresa metroviária, mas até agora nada foi feito”, relata.

A Trensurb informa que atualmente está sem contrato de manutenção para atender a essas demandas, mas que no momento tramita um processo de pregão eletrônico para contratação de prestação de serviços de engenharia para manutenção predial nas edificações componentes da planta metroviária. Isso abrange as instalações elétricas de baixa tensão, instalações hidrossanitárias, pneumáticas e de combate a incêndio, além de manutenção de infraestrutura e sinalização visual. Segundo a empresa, se o processo tiver êxito, a previsão de assinatura do contrato é até o fim de março.
 

Fernanda Bassôa