person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vale do Rio Pardo reativa entidade para lutar pela duplicação da RSC 287

Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócio, Serviços e Cultura deve voltar em dois meses

Municípios se mobilizam pela duplicação da RSC 287 | Foto: Renato Oliveira / Especial / CP
As entidades que representam a indústria, o comércio, a produção rural, os serviços e as iniciativas em cultura nos 23 municípios do Vale do Rio Pardo formarão nos próximos dois meses uma entidade única, com a reativação da Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócio, Serviços e Cultura (CIC). O projeto, iniciado em 2006, foi retomado e a CIC deverá ser a entidade representativa que reúne a região. A montagem da primeira diretoria deve ocorrer em 60 dias.

• Lançada campanha para duplicar RSC 287 entre Santa Maria e Santa Cruz do Sul

O atual vice-presidente regional da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federaul), Ário Sabbi, assumirá como o primeiro presidente da CIC Vale do Rio Pardo. “Se reunirmos todas as entidades que trabalham pelo desenvolvimento da região em uma única estrutura, falando a mesma voz, nossa representatividade será bem maior.” Associações comerciais e entidades representativas dos municípios da região serão convidadas para integrar a CIC.

Sabbi destaca que a primeira bandeira que será defendida pela entidade é a duplicação da RSC 287, entre Santa Maria e Tabaí. A CIC Vale do Rio Pardo foi proposta pelo empresário Jair Jasper, em 2006, quando ele presidia a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul. A inspiração foi o modelo do Vale do Taquari, da CIC de Lajeado. “Aquela região é muito semelhante a nossa e o trabalho deles, na época, estava recém começando", conta Jasper. 

Otto Tesche